Bicicleta Ergométrica

A bicicleta ergométrica é um equipamento que ajuda a emagrecer, já que você realiza exercícios aeróbicos, além disso, você também faz um trabalho de fortalecimento dos membros inferiores.

A bicicleta ergométrica é encontrada basicamente de dois tipos, a vertical e a horizontal. Em algumas bicicletas ergométricas verticais é possível pedalar em pé, mas apenas nas mais modernas.

Nas bicicletas horizontais só é possível pedalar sentado, mas ela tem a vantagem de proteger a coluna já que você pedala com as costas completamente apoiadas, além disso, o conforto é bem maior.

As bicicletas ergométricas mais modernas têm displays que fornecem muitos dados importantes ao praticante como tempo do exercício, distância percorrida, calorias perdidas, velocidade instantânea, velocidade média e, em alguns casos, batimentos cardíacos.

Tipos de bicicleta ergométrica

Se você quer uma bicicleta ergométrica para se exercitar eventualmente na sua residência, você pode comprar uma mais simples que suporta menos peso, com menos ajustes no banco e com menos informações no display, essa será uma bicicleta ergométrica muito mais barata.

Já para uma academia profissional, o ideal é comprar uma bicicleta ergométrica mais moderna, mais resistente, com mais ajustes no banco e no guidão e com maior facilidade nos ajustes.

As bicicletas ergométricas mais modernas também vão exibir todas as informações citadas no início.

Bicicleta ergométrica é na Ergolife

Independente da bicicleta ergométrica que você queira, as melhores e mais baratas estão na Ergolife, fábrica de equipamentos para academia com nome no mercado que oferece uma plataforma segura e de fácil navegabilidade para que o cliente possa comprar direto na fábrica.

A Ergolife também trabalha com bicicletas para spinning e outros equipamentos como esteiras, aparelhos de musculação e aparelhos de ginástica como jump, step, elíptico, entre outros.

Conheça aicicleta ergométrica