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5 dicas para melhorar a imunidade

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Para melhorar a imunidade existem diversos hábitos que podem ajudar, o sistema imunológico é essencial para prevenção de doenças, recuperação mais rápida e melhora da disposição. Então, preste atenção nessas 5 dicas para melhorar a imunidade:

5 dicas para melhorar a imunidade

Relaxe

O estresse faz com que nosso nível de cortisol aumente e isso pode prejudicar a imunidade. Para desestressar, ouça música, pratique exercícios, leia um livro, medite e use chás para ajudar no relaxamento – camomila, erva-cidreira ou folhas de maracujá são boas pedidas.

Alimentação equilibrada

Cuide da sua alimentação. Ela é responsável em garantir mais energia e auxiliar na melhora da imunidade. Por isso, aposte em legumes, verduras e frutas, pois são ricos em diversos nutrientes que ajudam na melhora da imunidade.

Pratique exercícios

Manter-se ativo é essencial. Escolha seus exercícios e atividades físicas preferidas, pode ser na academia, parque ou, até mesmo, em casa. A prática regular de exercícios libera hormônios que auxiliam no bem-estar e equilíbrio da imunidade.

Mantenha o intestino regulado

O intestino é um dos grandes responsáveis pela imunidade. É nele que absorvemos a maior parte dos nutrientes que consumimos ao longo do dia. Então, quando ele funciona bem, conseguimos aproveitá-los melhor.

Sendo assim, capriche na ingestão em fibras, presentes em alimentos integrais, frutas, legumes e verduras, e em alimentos prebióticos como a banana verde, batata doce, batata yacon, brócolis e outros,

Beba água de maneira adequada. Para ter uma ideia da quantidade de água que o seu corpo necessita, multiplique o seu peso por 0,035 ml. Então, uma pessoa de 60kg deve fazer a seguinte conta: 60 kg x 0,035 ml. O resultado será a quantidade de água por dia. No nosso exemplo, 2,1 litros por dia, aproximadamente.

Tenha uma boa noite de sono

Durma bem, uma boa noite de sono ajuda na recuperação do nosso organismo e é essencial se você quer um sistema imunológico mais forte. Para isso, evite refeições pesadas de uma a duas horas antes de deitar e exposição a luzes de 30 minutos a uma hora antes de ir dormir (nada de TV ou celular).

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