fbpx

5 passos para começar a correr!

Athletic woman running on track

A corrida é considerada uma das atividades físicas mais completas que existem, trazendo muitos benefícios para a saúde e ganhando cada vez mais adeptos devido a sua simplicidade. Além de melhorar os sintomas de estresse causados pela correria do dia a dia, ela também ajuda a queimar gorduras e fortalecer os músculos.

A cada dia que passa, a corrida atrai mais adeptos e para encarar esse novo desafio, o primeiro passo você já deu. Como, então começar a correr? Confira como encarar os primeiros quilómetros.

 

1º passo: Faça uma avaliação física

A corrida é um esporte que vai exigir esforço, por isso antes de começar é muito importante procurar um médico e fazer uma avaliação física para evitar lesões e conhecer os seus limites. Você precisa escolher um bom tênis e roupas confortáveis para dar início a atividade.

Em caso de alguma doença, como a asma, é necessário o acompanhamento médico.

 

2º passo: Aumente o ritmo aos poucos

Não se preocupe com o ritmo. No começo foque em inserir alguns minutos de corrida, alternados de caminhada e não se esqueça de aquecer antes de começar. Coloque 20 minutos em mente, aumente para 25 minutos e assim por diante. É preciso paciência para o corpo se adaptar.

Evite treinar quatro vezes por semana e aumentar o número de execuções para evitar lesões. Escolha apenas uma opção.

 

3º passo: Cuide da sua alimentação

Para ter bons resultados o ideal é ter uma alimentação equilibrada e comer algo até 30 minutos antes da atividade física. Invista em alimentos saudáveis e se achar necessário, procure um nutricionista para te orientar.

É muito importante consumir alimentos que te darão mais energia antes dos treinos. Além disso, não se esqueça de tomar água!

 

4º passo: Descanse

A fase inicial exige muito do corpo. É muito importante que você não saia para correr todos os dias e respeite o dia de descanso para evitar lesões ou desgastes excessivos.

Pegue leve na primeira etapa até você se adaptar aos estímulos da corrida e conhecer o seu corpo. Respeite a sua velocidade e caso sinta mal estar durante as corridas, interrompa o treino para se recuperar.

 

5º passo: Não desista!

Lembre-se sempre do motivo pelo qual você escolheu começar a correr e não perca o foco. Utilize a sua motivação para continuar treinando com regularidade e evoluindo cada dia mais.

Comece aos poucos e ultrapasse as barreiras que surgirem durante esse processo. O passo mais importante você já deu.

 

Conclusão

A corrida é um hábito saudável que traz diversos benefícios a saúde. Coloque uma roupa confortável, calce um par de tênis, escolha um local adequado e lembre-se sempre de tomar água.

Que tal começar a correr utilizando a esteira? Na Ergolife você encontra esteiras por um preço acessível e condições de pagamento que cabem no seu bolso.

Acesse www.ergolife.com.br e encontre esse e muito mais produtos para montar sua academia seja profissional, seja na sua casa, a Ergolife tem sempre os melhores produtos para você.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp