fbpx

Academia na gravidez pode?

grávida-academia-435x227

Ao mesmo tempo que ouvimos a frase “Gravidez não é doença” ouvimos também o tempo todo “… não indicado para gestantes” e as duas normalmente com a mesma proporção então surge a dúvida: E academia na gravidez pode? O post de hoje será totalmente dedicado ao assunto para que você fique por dentro.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que atividade física é imprescindível para qualquer pessoa independente de idade ou estado físico, o que vai mudar é o tipo de atividade física e sua intensidade.

Praticante não iniciante

O ponto mais importante sobre esse assunto é o fato de você já ser um praticante não iniciante principalmente se a atividade a ser praticada for a musculação ou atividades mais intensas como o Crossfit.

Se você já faz academia há um tempo, não precisa parar porque está grávida, o que você não deve fazer é intensificar seu treino. Treine com acompanhamento profissional e isso é indicado independentemente de gravidez e quando for o tempo de mudar a série, não aumente carga ou dificuldade, mantenha o nível da série, fazendo uma mudança “lateral”.

O abdominal deve ser evitado desde o início e alguns exercícios precisam ser retirados do treino conforme a gravidez avança. O agachamento é um deles e todos os exercícios em que é necessário colocar o peso sobre a barrida, conforme ela for crescendo.

Praticante iniciante

Se você nunca fez nenhum tipo de atividade física, mas seu médico indicou que você comece, é provável que ele tenha indicado apenas uma caminhada, mas você não precisa ficar só nela. Aumente o ritmo e o tamanho da caminhada com o tempo e quando se sentir confortável, você pode avançar para outros exercícios como:

  • Hidroginástica
  • Natação
  • Pedalada em bicicleta ergométrica
  • Elíptico
  • Dança
  • Yoga

Intensidade da academia na gravidez

Lembre-se que nesse momento da vida você não está buscando emagrecimento ou ficar com o corpo sarado, mas está buscando saúde para você e para o bebê. Sendo uma praticante com costume em atividade física, você pode, sem abrir mão do acompanhamento médico e de um profissional de educação física, ganhar o peso apenas suficiente para o bebê, mas o ideal é que você não se preocupe com isso agora.

Isso não quer dizer que você deve ficar sedentária sentada o dia inteiro no sofá, porque o sedentarismo faz mal para a gestante e para o bebê que podem acabar ganhando peso acima do saudável e antecipar um parto desnecessariamente.

Academia em casa na gravidez pode?

Desde que você tenha acompanhamento profissional, as regras são as mesmas que em uma academia profissional. Só não abra mão da qualidade dos produtos, caso vá montar uma academia na sua residência.

Na Ergolife, você encontra os aparelhos mais completos para qualquer tipo de treino de musculação, então independentemente de você estar iniciante a praticar atividade agora ou de você querer apenas migrar de uma academia profissional para o conforto da sua casa devido à gravidez, você poderá adquirir os equipamentos em www.ergolife.com.br e ter a certeza de que estará comprando equipamentos de musculação de uma empresa completa e com conhecimento desse mercado.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp