fbpx

Bicicleta ergométrica ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

In the gym, exercising their legs doing cardio training

As doenças cardiovasculares estão aumentando a cada dia e independentemente da idade, se você tem hábitos alimentares ruins, não pratica exercícios físicos, é fumante ou consome bebidas alcoólicas com frequência, há chances de você desenvolver alguma. Pensando no aumento desse problema nos últimos tempos, decidimos fazer um post falando sobre como a bicicleta ergométrica ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares.

O receio de praticar exercícios físicos após descobrir alguma doença cardiovascular é comum, mas saiba que a bicicleta ergométrica ajuda a prevenir esse tipo de problema.

O que são doenças cardiovasculares?

Também conhecidas como doenças do coração, essas enfermidades acometem todo o sistema cardiovascular, ou seja, além do coração também prejudicam artérias e veias. As mais conhecidas são:

  • AVC: a mais conhecida de todas tem sua sigla significando acidente vascular cerebral e se dá quando as artérias se entopem e assim o sangue não circula, não havendo distribuição de oxigênio para o cérebro e assim suas células vão morrendo, por isso, quanto mais se demorar a socorrer o paciente, maiores são os danos, podendo levar à morte.
  • Trombose venosa: quando uma veia se entope, o resultado são inchaços e inflamações na área afetada.
  • Arritmia cardíaca: como o nome já sugere há uma falta de ritmo nos batimentos cardíacos.

O maior problema dessas enfermidades é que elas chegam de forma silenciosa e podem dar sinal apenas quando não se há mais o que fazer. Sendo assim, a melhor solução é prevenir e realizar check-ups periódicos.

Benefícios da bicicleta ergométrica nas doenças cardiovasculares

O exercício físico em si ajuda a melhorar a circulação sanguínea pelo corpo, mas os exercícios aeróbicos são os melhores para esse objetivo. Desde que você converse com um médico e tenha acompanhamento de um professor da área de educação física, a bicicleta ergométrica vai deixar seu coração mais forte prevenindo as doenças cardiovasculares.

Além disso, a bicicleta ergométrica também ajuda a diminuir seu colesterol, melhora seu fôlego, aumenta sua resistência e com isso diminui seus batimentos cardíacos, já que um coração mais forte precisa bater menos vezes para bombear a mesma quantidade de sangue que um coração não treinado.

Pedalar também ajuda a ganhar massa muscular, promove melhora na elasticidade, maior resistência dos vasos sanguíneos e muito mais. Só não se esqueça que qualquer atividade física precisa ter acompanhamento profissional. E caso você já tenha apresentado alguma doença cardíaca ou tenha histórico na família, o melhor é consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício físico, consulte de preferência um cardiologista.

A única forma de saber se você tem alguma doença cardiovascular e poderá utilizar a bicicleta ergométrica é realizando exames.

Onde adquirir sua bicicleta ergométrica?

Acessando www.ergolife.com.br você vai encontrar uma grande variedade de bicicletas ergométricas e outros aparelhos fitness para montar sua academia em casa ou até mesmo uma academia profissional para abrir um novo negócio.

Tenha certeza que os melhores equipamentos, com preços acessíveis, condições de pagamento sem igual e um pós-venda de qualidade são as principais características dessa empresa que já está há 20 anos no mercado atendendo da melhor forma seus clientes e parceiros.  

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp