fbpx

Confira as vantagens de uma dieta com baixo carboidrato

unnamed

Existem dietas da moda e existem estilos de alimentação que inspiram estudos e até mesmo se torna área de especialização dos nutricionistas, e a dieta low carb com certeza se encaixa no segundo grupo, existindo até mesmo pós-graduação na área.

Mas você conhece as vantagens que uma dieta low carb pode trazer para a sua vida e para a sua saúde? Sabe como ela funciona e por que emagrece tão rápido sem promover riscos? Se você já ouviu falar dessa dieta e se interessou, hoje vamos te contar mais detalhes.

Como funciona a dieta com baixo carboidrato

Como o próprio nome já diz, não é uma dieta SEM carboidrato, mas sim uma dieta com BAIXA quantidade de carboidrato, até porque os próprios vegetais possuem carboidrato e não seria fácil eliminar totalmente esse macronutriente da sua alimentação.

Acontece que o carboidrato não é essencial ao corpo e da forma como ele vem sendo ofertado está causa uma série de problemas e doenças, sendo uma delas o Diabetes tipo 2. A principal causa do Diabetes tipo 2 é o excesso de carboidrato e apesar de não ter cura, tem controle que é reduzindo ao máximo o consumo de carboidrato, principalmente o carboidrato refinado.

Em uma alimentação tradicional, um ser humano normal consome entre de 500 e 1000 gramas de carboidrato por dia, sendo a maior parte dele acumulado no corpo em forma de gordura e não sendo utilizado, por isso engordamos.

Com uma dieta low carb, uma pessoa consome entre 10 e 100 gramas de carboidrato por dia dependendo de seu objetivo e do seu nível de sedentarismo. O corpo irá aprender a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia e assim você emagrece de forma mais rápida.

Benefícios da low carb

Não pense que irei falar mais uma vez sobre o emagrecimento rápido. Esse está longe de ser o melhor benefício dessa dieta. Ela traz muitos outros benefícios para a sua saúde como a redução da fome e da vontade de consumir doces, já que o açúcar só traz malefícios para a saúde.

Emagrecer sem sofrer também é um benefício e tanto, já que a pessoa continua consumindo comidas deliciosas como carnes, ovos, queijos, algumas frutas e legumes, além de poder consumir moderadamente gorduras de origem animal.

Quem começa a fazer a low carb, em poucos dias sente uma mudança na energia. Menos horas de sono passam a ser necessárias para revigorar, aumento da libido, diminuição de índices como glicose, colesterol, hipertensão, gordura visceral e muito mais.

low carb e musculacao

Low carb com exercícios é só sucesso

A melhor combinação para emagrecer e deixar o corpo muito mais bonito é a low carb com os exercícios de força como musculação, por exemplo. E treinar em casa pode ser ainda mais produtivo porque você adequa seu treino aos seus horários e a sua alimentação.

Na Ergolife, você encontra equipamentos de musculação com preços de fábrica para montar sua academia profissional ou residencial. Os preços são acessíveis e as formas de pagamento permitem que você consiga pagar sem se apertar. Acesse www.ergolife.com.br e confira.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp