fbpx

4 exercícios que melhoram a postura corporal

461096-PFLX8U-201

A postura incorreta está ligada a problemas de saúde, como dores nas costas, fadiga, dores na região lombar e hérnia de disco. Ela pode ser causada por diversos fatos, entre eles, o descuido diário devido a correria do dia a dia, além de fatores genéticos.

Segundo a OMS, 80% da população sofre com dores nas costas em algum momento das suas vidas, e esta é a causa mais comum de incapacidade em adultos jovens.

Para ter uma postura correta é preciso realizar alguns exercícios capaz de não só melhorar a postura, mas promover o bem-estar e a qualidade de vida. Para isso, as atividades físicas se tornam grande aliadas no dia a dia, evitando que você tenha dores nas costas, indigestão, além de diminuir o risco de lesões na coluna.

Pensando nisso, separamos os principais exercícios para melhorar a sua postura corporal. Confira:

 

Alongamento rente a parede

Para fazer esse exercício, você precisa manter as costas apoiadas contra a parede e os ombros para trás, deixando a postura totalmente erecta por alguns minutos.

Você não precisa necessariamente ter os ombros caídos para frente para fazer esse exercício. Esse alongamento é útil para alinhar a postura.

 

Posição de gato

O objetivo desse exercício é flexionar e estender a coluna vertebral, para isso, você precisa apoiar as mãos e os joelhos no chão, manter o alinhamento dos pulsos com os cotovelos e dos cotovelos com os ombros em uma posição de quatro apoios.

Esse exercício também é realizado em sessões de Yoga e Pilates.

 

Abertura de peito

Você pode utilizar um cabo de vassoura ou um bastão entre os dois braços e as costas e ficar nessa posição por 5 minutos, aproximadamente. É importante realizar o exercício com acompanhamento de profissionais.

Esse exercício ajuda a forçar os ombros para trás e abrir o peito, além de ser muito utilizado em academias e estúdios de Pilates.

 

Extensão Torácica

Use um rolinho de espuma no chão. Coloque o rolo no chão e posicioná-lo no meio das costas. Depois, coloque as mãos atrás da cabeça e junte os cotovelos o máximo que puder. Empurre o rolinho para cima e para baixo nas costas, até encontrar os pontos mais doloridos. Feito isso, deixe a cabeça cair até o chão e olhe para cima.

 

Conclusão

Uma postura incorreta pode trazer diversos problemas para o corpo, por isso, é essencial fazer exercícios para garantir o bem-estar todos os dias, sem incômodos constantes. Vale ressaltar que além de exercícios físicos e a ajuda de um profissional, o ideal é adotar uma alimentação equilibrada diariamente.

A Ergolife pode te ajudar nessa tarefa diária. Fale com um de nossos consultores!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp