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Faça exercícios em casa: dicas na quarentena

Treinar-em-casa

Com o surto do novo coronavírus, COVID-19, a recomendação é que as pessoas fiquem em casa , evitem ao máximo circular na rua além de manterem a higiene das mãos e evitarem tocar o rosto. Mas é muito importante continuar exercitando nosso corpo e mente durante este período, por isso separamos 4 dicas para você continuar treinando em casa e não perder o ritmo.

É importante respeitar os limites do seu corpo e não se forçar até o limite, então respeite seu corpo para não se machucar. Deu fadiga e já não está fazendo o movimento como era para ser feito? Pare e pegue leve.

Acompanhe os exercícios abaixo:

Exercícios na escada

Se a sua casa tiver escada, utilize-a em prol da sua saúde. Faça 3 séries de subidas e descidas.  Dependendo da quantidade de degraus, faça de 10 a 15 repetições. É importante fazer uma subida cadenciada e também sem pausas. Além disso, calce tênis com amortecimento, justamente para evitar problemas nos joelhos.

Polichinelos

Este exercício é excelente para aquecer. É aconselhado fazer de 4 a 5 séries de 15 repetições.

Pular corda

O ideal é pular corda por meio de séries de 3 minutos cada. Inicialmente, comece fazendo 2 séries de 3 minutos e com a prática, vá aumentando a quantidade de séries.

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