fbpx

Os alimentos mais completos que existem

Alimentos

O combustível da máquina que é o nosso corpo é o que comemos. Assim como uma máquina, se você der o combustível errado ela não irá funcionar bem. É claro que qualquer alimento enche, mas nem todos nutrem seu corpo fornecendo tudo o que ele precisa para funcionar bem.

Conhecidos como macronutrientes, as proteínas, carboidratos e gorduras foram todos os alimentos. Não há um alimento que não seja formado por um ou mais desses macronutrientes. Mas será que todos esses nutrientes são essenciais? Qual o papel de cada um deles? Existe algum alimento que seja completo? Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas para que você aprenda a escolher o que vai colocar no seu prato de acordo com o seu objetivo.

Conhecendo melhor os macronutrientes

Eles são apenas 3: carboidrato, gordura e proteína. Existem vários tipos de gordura: trans, saturada, insaturada, poli-insaturada. Também há fontes diferentes de gordura que são animais e vegetais.

As únicas gorduras vegetais que você deve consumir são as provenientes do coco, do abacate, do azeite extra virgem e das oleaginosas. Óleos de soja, milho, canola, entre outros fazem mal a saúde e impendem a absorção dos nutrientes de outros alimentos. Já as gorduras de fonte animal que já foram muito demonizadas, hoje está comprovado que são as mais saudáveis que existem.

As proteínas são os construtores de músculos, tanto é que quem malha pesado chega a complementar a alimentação com Whey Protein, porém, na maioria dos casos não é necessário, basta consumir muita carne, frango, ovos e peixes. O leite deve ser consumido, mas com moderação.

A única serventia do carboidrato é dar energia, porém a gordura também dá. A diferença é que a energia do carboidrato tem um preço alto, já que você consome em grandes quantidades, a quantidade de energia é pouca e o valor calórico é alto, assim, você engorda, não utiliza a gordura acumulada no seu corpo e nem a dos alimentos, já que o carboidrato oferece uma energia mais fácil.

Quais alimentos devo consumir

Um alimento barato e considerado o mais completo que existe por possuir uma quantidade balanceada de cada um dos macronutrientes é o ovo. Ele também já foi demonizado tendo sido considerado o principal causador do aumento do colesterol ruim no sangue, hoje sabemos que ele é um dos melhores alimentos que existe.

Ele é rico em manganês, ferro, ácido fólico, potássio, zinco e em muitos outros nutrientes, há formas das mais variadas de consumir o ovo.

É claro que esse não é o único alimento completo que existe. Um que é muito pouco falado e também muito barato, é o alho. Ele tem benefícios variados como antimicrobiano, antiviral, anticoagulante e você pode utilizá-lo como tempero para seus pratos.

Só comer não adianta

É claro que a dieta é importante, mas você precisa colocar sua máquina para funcionar. Fazer exercícios é a forma mais saudável que você tem de cuidar do seu corpo e falta de tempo não pode ser uma desculpa.

Você pode montar uma mini academia em casa e treinar até de madrugada. Não é caro, basta você acessar www.ergolife.com.br que você vai encontrar os aparelhos fitness mais variados com uma qualidade superior e preços que cabem no seu bolso.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp